Como enlouquecer um operador de telemarketing II

O anúncio de lançamento do manual “Como enlouquecer um operador de telemarketing” foi sucesso nas redes sociais e aqui no blog. A obra traz uma lista completa de “estratégias infalíveis de (como) se livrar de ligações indesejadas”, e já está dando certo. Nesta semana apliquei algumas das estratégias do manual para me “vingar” desses inconvenientes.

Penso, e penso que não sou só eu, que deveria haver uma lei que obrigasse o operador de telemarketing a iniciar o diálogo perguntando se gostaríamos de atendê-lo. Caso a resposta fosse não, que fosse não mesmo e encerrava-se a ligação.

Defendo a ideia de que o código penal brasileiro fosse mais rigoroso, uma pena de morte, por exemplo, para dois tipos de pessoas: operadores de telemarketing e estupradores. Para ambos não adianta você repetir mil vezes que não quer. Eles vão continuar tentando enfiar alguma coisa em você.

Se você também quer se ver livre dos desconhecidos do outro lado da linha, que por sinal sabe muita coisa sobre você, não deixe de ler o manual. Seguem mais algumas dicas contidas no livro:

Conte a história da sua vida - Dê uma de carente. Qualquer pergunta que o atendente fizer deve ser respondida com desabafos, casos longos e monótonos de sua vida e confissões de carência. “Que bom que você me ligou... há tempos conversava com o espelho... é que eu sempre tenho a sensação de conversar com alguém quando faço isto...”. Pergunte se o atendente não quer ser seu melhor amigo. Peça para ele dar sua palavra que a partir de hoje ele te ligará todos os dias. Nunca mais ele liga.

Peça socorro - Interrompa o atendente e diga que você está sendo seqüestrado, que sua casa está em chamas e que seu filho está tentando o suicídio. Peça desesperadamente, no tom mais estou-tirando-com-a-sua-cara que conseguir, para o atendente chamar a Polícia e os bombeiros, e desligue em seguida dando risada.

Aja como em um trote - Duvide de que se trata de um telefonema real. Diga coisas como: “Ah, Meio-Quilo, para de brincadeira! Eu sei que é trote!”, enaquanto dá risada debochadamente porque assim o atendente ficará na dúvida se você está falando sério ou não. Insista fanaticamente nessa ideia até que o atendente desista de você.

Peça os dados dele - Quando um operador telefonar e pedir a confirmação de seus dados para atualizar o cadastro, responda que só poderá fornecer seus dados se ele lhe disser o nome completo e o número de matrícula (porque eles nunca tem sobrenome e o número de matrícula é pessoal e pode ser fornecido por você em uma reclamação). Se possível, peça para aguardar enquanto você "vai estar consultando o cadastro".

Tenha também um procedimento - Ao receber um telefonema chato oferecendo a compra de produtos, diga que "irá estar verificando" se o valor da compra não "irá estar atrapalhando" o progresso financeiro da família. Peça-o para aguardar um minuto e faça a simulação de uma reunião familiar.

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